Segundo, porque, no tocante ao Transporte Público, estamos analisando algo que gerou muita polêmica desde seu surgimento em 1662 na França e continua propiciando infindáveis discussões em seu âmbito funcional, ou seja, não apenas em razão de tarifas ou conforto do usuário, mas também sob muitos outros aspectos como, por exemplo, as rotas percorridas e até o modelo do ônibus, trem, metrô e etc., mais apropriados para cada realidade e necessidade das pessoas a serem atendidas. Afinal de contas, como quase tudo que rodeia a Administração Pública, nos deparamos com conflitos incessantes de ideologias e posicionamentos políticos que se entravam na dicotomia interesses individuais x interesses coletivos.
Por fim, apresento-me aqui com a proposta de levar até vocês um pouco dos muitos anos que me entreguei e dediquei como Gestor Público em Trânsito e Transporte Público no Brasil compartilhando e dividindo do conhecimento e experiência adquirida ao longo de todos esses anos trazendo informações, novidades e curiosidades para uma evolução mais rápida, eficaz e sólida desse setor em nosso país.
Naganuma é especialista em Trânsito e Transporte Público e ocupou os mais diversos cargos de gerências, diretorias e presidências de inúmeros órgãos governamentais no âmbito municipal, estadual e federal. Hoje presta consultoria ao redor do país e é dono da NAGANUMA – Advocacia e Consultoria em Trânsito e Transporte Público.
Twitter: @mtnaganuma