Categorias
Jornal A Gazeta do Acre

AUMENTO DO CONSUMO DOS COMBUSTÍVEIS

Hoje dia 01/08/2015 é o Dia: Nacional do Selo Postal Brasileiro, do Cerealista, do Santo Afonso Maria de Ligório, lembrando que dia 06/08/2015 é o dia que marca o início da Revolução Acreana.

As distribuidoras de combustíveis associadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (BR, Ipiranga, Raízen e Ale) fecharam o ano de 2012 com investimento de mais de R$ 1 bilhão em infraestrutura para a distribuição de combustíveis e derivados e esperam solucionar, por ora, o gargalo logístico que vem ficando maior nos últimos anos por causa do crescimento do consumo do produto em todo o país.

Categorias
Jornal A Gazeta do Acre

MOBILIDADE E O CTB

Hoje dia 25/07/2015 é o Dia: Nacional da Agricultura, dos Viajantes, Internacional da Mulher Negra, do Colono, do Escritor, de São Cristóvão, do Motorista, de São Tiago.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) dedica os Artigos 68, 69, 70 e 71 aos pedestres e condutores de veículos não motorizados que asseguram direitos e deveres para os mesmos.

Categorias
Jornal A Gazeta do Acre

PEDALAR COM SEGURANÇA

Hoje dia 11/07/2015 é o Dia: Mundial da População, de São Bento.

A indignação e o clamor de uma sociedade, pelo fato de um ciclista ser atropelado e vir a falecer, é grande. Nem poderia ser diferente. É trágico, brutal justamente pela diferença que há entre um veículo motorizado e uma bicicleta. Não estou falando só de automóveis, caminhões ou ônibus. Muitas vezes um ciclista atropelado por uma moto sofre mais danos do que aquele atropelado por um automóvel, por exemplo. A consequência é maior, porque a moto, apesar de ter uma área de impacto menor, tem carenagens e vários pedais e ganchos que acabam provocando lesões maiores isso quando o veículo não cai sobre a vítima.

Categorias
Jornal A Gazeta do Acre

NOVA LEI DOS CAMINHONEIROS

Hoje dia 04/07/2015 é o Dia: do Atendente de Telemarketing, da Independência dos E.U.A., de Santa Izabel de Portugal, Internacional do Cooperativismo em 2015.

“Mais conhecida como Lei dos Caminhoneiros, a Lei 12.619/12, aprovada em 2012, propôs diferentes exigências trabalhistas e jurídicas à classe, para garantir melhorias nas condições de trabalho e reduzir o número de acidentes com transporte de cargas nas estradas. Desde aprovação, no entanto, a lei sofreu críticas em razão da inviabilidade da aplicação das propostas.