Naganuma - Advocacia e Consultoria em Trânsito e Transporte Público

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Naganuma Consultoria em Trnsito e Transporte Pblico

Jun14

INTEGRAO DO TRANSPORTE COLETIVO

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O transporte coletivo, principalmente nos grandes centros, tema de debate constante por diversas classes que so direta ou indiretamente envolvidos com o assunto.

Vrios so os motivos que envolvem as discusses, muitas vezes acirradas, acabando em embates entre polticos, tcnicos, sindicalistas e governantes.

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Jun14

LEI SECA

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Nunca tarde para reparar alguns erros do passado. Este em particular demorou e est demorando muito a ser ampliado levando em considerao os danos j causados populao e sociedade.

Absurdo dizer que os testes em vigor citados na lei no tm validade ou no provam a embriaguez e como consequncia a culpa do causador da tragdia ou mesmo de um pequeno acidente sem maiores danos. Mais absurdo ainda no ser obrigatrio o indivduo a assoprar o aparelho e a se submeter a um exame clnico amparado, pasmem, pelo princpio constitucional de que ningum obrigado a produzir provas contra si prprias.

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Jun14

COMPORTAMENTO NO TRNSITO

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Nos ltimos 10 (dez) anos o trnsito brasileiro tem se tornado cada vez mais violento e inseguro. Preocupao constante por parte dos rgos que regulamentam o setor.

Conforme estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econmica e Aplicada (IPEA), nosso Pas ocupa o 4 (quarto) lugar no ranking mundial de acidentes de trnsito. Em mdia so 6,8 mortes para cada 10.000 (dez mil) veculos enquanto que na Frana a mdia de 2,35 e nos Estados Unidos 1,93. Pelo estudo realizado, ao trmino de 12 (doze) meses somam aproximadamente 30.000 (trinta mil) mortes nas estradas brasileiras com um custo social aproximado de 10 (dez) bilhes de reais por ano (IPEA 2003).

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Jun14

IMPACTO ECONMICO NO TRANSPORTE COLETIVO

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As empresas que operam o transporte coletivo urbano quase nunca so auto-suficientes, isto , a receita gerada com a entrada de passagens e taxas de propaganda, no suficiente para cobrir as despesas com folha de pagamento, manuteno e combustvel.

A Companhia do Metr de So Paulo, por exemplo, teve no ano fiscal de 2003 um prejuzo de aproximadamente 350 milhes de reais.

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